Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná.
Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná.

Toda vez que algum famoso vem a Curitiba, a principal pergunta dos fãs é: “em qual hotel vai ficar hospedado?”. Raramente a gente fica sabendo, mas se tem um quarto que é muito cobiçado pelos famosos que visitam a capital paranaense, certamente este é a suíte presidencial do Hotel Bourbon Curitiba. O espaço, que é o mais caro dos 170 apartamentos e suítes do hotel, tem dois andares, com 305 m² e já hospedou muita gente conhecida. Pensando nisso, resolvemos aceitar o convite do hotel e mostrar como é a suíte por dentro.

Pelo tamanho, a suíte é muito mais do que um simples quarto de hotel: além de uma cama de casal king size, banheira de hidromassagem, sauna seca e até um closet para guardar como preferir as roupas, a presidencial tem ainda algumas coisas diferentes dos tradicionais quartos: sala de estar com dois ambientes, um lavabo e até uma sala de jantar para seis pessoas.

+Leia também: Regina Casé será protagonista da próxima novela das 21h

Além do quarto principal, a suíte tem ainda um segundo quarto, que funciona como apoio para assessores, seguranças e até mesmo outras pessoas que estejam relacionadas ao hóspede da presidencial. Já na parte de cima, além de uma vista de, praticamente, todo o Centro de Curitiba, a suíte tem ainda mais uma sala com um sofá bem aconchegante e um espaço mais isolado para trabalhar.

Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná.
Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná.
Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná.
Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná.

Muitos famosos!

Ao entrar na suíte presidencial você já se depara com o luxo. Até porque o elevador que leva até o quarto já te mostra que ali só tem a suíte mais cara do hotel. “É a mais cara e também a maior, que tem também serviços diferenciados. Normalmente quem fica aqui são pessoas famosas, empresários, diretores de grandes eventos”, explica o diretor geral do hotel, Diego Alcain.

Dentro do quarto, já na entrada, vários quadros com fotos dos principais hóspedes famosos foram colocados. Entre eles: Roberto Carlos, Hebe Camargo, Lulu Santos, Marisa Monte, Maurício de Sousa, Chico Buarque, Pelé, Milton Nascimento e muitos outros conhecidos nacionalmente. Já entre os internacionais, além de Dalai Lama e da rainha Sílvia da Suécia, se hospedaram também BB King, Elton John, Julio Iglesias e alguns outros.

+Viu essa? Em meio a turnê histórica com Sandy, Junior Lima quebra o dedinho do pé

Entre as histórias mais interessantes que envolvem a suíte presidencial está a de um hóspede para lá de especial que não só ficou no quarto como praticamente morou ali: o cineasta Francis Coppola. “Ficou com a gente por três meses enquanto estava gravando um filme em Curitiba. Morou aqui, praticamente”, lembrou o gerente.

Segundo o responsável por manter a suíte em ordem e sempre muito limpa, pois pode receber hóspede a qualquer momento, os artistas não costumam fazer muitas exigências não. “Os artistas são pessoas comuns como qualquer outra. Não fazem pedidos estratosféricos como as pessoas imaginam, mas por questões de ética não mencionamos o que cada um solicita”.

Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná.
Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná.
Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná.
Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná.

Show particular

Outra história curiosa que envolve o hotel e, consequentemente, a suíte presidencial, é a da banda Deep Purple que, em 2003, esteve em Curitiba. “Eles vieram para um show em Curitiba, mas nesse período em que estavam aqui o show foi cancelado. Eles estavam em nosso bar tomando cerveja, quando se aproximaram dois clientes que iriam se casar e pediram autógrafos. Houve uma interação e a banda fez amizade com os clientes e acabaram tocando de graça nesse casamento”, contou Diego, reforçando que o casal era fã da banda. “Ganharam o show da vida deles, no momento mais marcante”.

Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná.
Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná.

Puro luxo

Apesar de ser uma suíte que já abrigou muitos artistas, o quarto mais chique de Curitiba nem sempre é o destino dos famosos, principalmente pelo preço já que a reserva custa, em média, a partir de R$ 5 mil. Mas o mais interessante é que não são só os artistas ou personalidades que podem ficar no espaço. “Qualquer um pode se hospedar, ela está aberta a reservas. Mas além disso também temos algumas confraternizações que podem ser feitas e o espaço se tornou muito solicitado para isso, às vezes por empresas ou também por hóspedes”. Veja a matéria completa:

Paolla Oliveira leva fãs à loucura com foto de biquíni pra relembrar época em que era loira