As equipes contratadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente vão trabalhar neste fim de semana para finalizar a limpeza dos vidros da estufa do Jardim Botânico. A previsão é que o espaço seja reaberto para visitação do público na quarta-feira (10).

continua após a publicidade

Na segunda-feira (08), o espaço do café e do Centro de Ilustração Botânica do Paraná, na Galeria das Quatro Estações, também será fechado para visitação do público para limpeza.

LEIA TAMBÉM:

>> Pai rifa Fusca e recebe carro de volta para ajudar filho com paralisia, na RMC

continua após a publicidade

>> Pista de skate alvo de “piada de mau gosto” será reformada em Curitiba

O trabalho na parte coberta da Galeria das Quatro Estações será feito de segunda (08) a quarta-feira (10). Tanto a lavagem dos vidros da estufa como na Galeria das Quatro Estações é feita com água não potável, do poço artesiano do Horto Municipal do Guabirotuba, um dos 30 perfurados pelo município durante a crise hídrica de 2020 para atender aos equipamentos municipais e comunidades vulneráveis. 

Limpeza

continua após a publicidade

A manutenção e limpeza dos vidros da estufa do Jardim Botânico é feita a cada seis meses. A estrutura é um dos principais cartões-postais de Curitiba e abriga espécies da mata atlântica. 

Com o auxílio de andaimes e equipamentos de rapel, estão sendo lavadas todas as 3,8 mil peças de vidro e a estrutura metálica por dentro e por fora da estufa. O último trabalho de limpeza aconteceu em agosto do ano passado. 

Você já viu essas?

110 toneladas!

Vigas gigantes serão instaladas em uma megaoperação em obra no Viaduto do Tarumã

Mais caro do mundo?

Gato ‘milionário’ custa até R$ 120 mil! Conheça a raça de gatos savannah

Investimentos!

Terreno na Vila Izabel por R$ 50 mil? Prefeitura pede autorização para fazer venda direta


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.