Uma estudante de 12 anos foi atingida por um disparo de arma de fogo na tarde desta segunda-feira (24/11) na Rua João Bettega, no bairro Portão, em Curitiba. A situação aconteceu nas proximidades do Colégio Bagozzi e foi atendida por equipes do 13º Batalhão de Polícia Militar (PM).
De acordo com informações iniciais da PM, a situação começou após uma discussão envolvendo ex-alunos do local. Durante o desentendimento, um deles, que estava vestido com uma camiseta de torcida organizada, sacou uma arma de fogo e efetuou diversos disparos contra pessoas que estavam na via.
Uma aluna de 12 anos foi atingida e recebeu atendimento do Siate no local. A adolescente foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador. Segundo a PM, posteriormente, um jovem de 18 anos, também baleado, deu entrada em atendimento e foi encaminhado ao Hospital Evangélico. Conforme informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, ele não é aluno da instituição de ensino.
O Corpo de Bombeiros informou que as duas vítimas foram socorridas com ferimentos moderados, sem risco de vida.
As equipes policiais seguem em diligências para identificar e localizar o autor dos disparos, além de apurar as circunstâncias e motivação do crime.
