A partir de quarta

Estações-tubo no Prado Velho, Pinheirinho e Lindoia são desativadas para obras

Estações tubo em reforma em Curitiba
Mais três estações-tubo serão desativadas para reforma nesta quarta-feira. Foto: Isabella Mayer/SECOM

Mais três estações-tubo de Curitiba serão desativadas totalmente para obras a partir desta quarta-feira (17). Os locais seguirão fechados até o dia 30 de setembro. Confira quais são:

  • Estação-tubo Antero de Quental – no bairro Lindoia. Altera sentido Portão. Os passageiros poderão usar as estações Lindóia ou Dom Ático.
  • Estação-tubo Parolin – no bairro Prado Velho. Altera sentido Boqueirão/Pinheirinho. Os passageiros podem utilizar as linhas da região.
  • Estação-tubo Winston Churchill – no bairro Pinheirinho. Altera sentido Sítio Cercado. Os passageiros poderão utilizar as linhas da região ou o terminal Pinheirinho.

Com a desativação, as linhas de ônibus afetadas serão a 503 – Boqueirão, 550 – Ligeirão Pinheirinho/C. Gomes, 602 – Circular Sul (anti-horário) e X20 – Portão/Sítio Cercado.

Obras nas estações-tubo de Curitiba seguem até outubro

As três estações integram o programa da Urbanização de Curitiba (Urbs) de revitalização de 69 estações-tubo da cidade, que vai até outubro de 2025. 

O projeto de revitalização é dividido em lotes e prevê a substituição de elementos estruturais metálicos do piso com excesso de corrosão e troca do piso naval, borrachas, além da realocação da catraca da entrada para melhor acessibilidade.

 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna