Saiu caro

Espertão compra “pechincha” e é preso por receptação

Abordagem de rotina feita por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFR) resultou na prisão de Marcelo Cristiano Carneiro da Silva (foto), 27 anos, que afirmou ter comprado um Hyundai i30 roubado por apenas R$ 4 mil. A prisão aconteceu na sexta-feira e foi divulgada ontem pela polícia.

O veículo foi levado durante assalto, em 9 de fevereiro, no Bairro Alto. Segundo o delegado Renato Bastos Figueiroa, titular da DFRV, o carro foi recuperado no Fazedinha. Os policiais desconfiaram da atitude do motorista e, na abordagem, descobriram pela numeração do chassi que o Hyundai era roubado. O documento do veículo, apresentado por Marcelo, estava com dados falsos.

Autuação

Além de responder por receptação, Marcelo foi autuado por falsificação de documento público. “Ele relatou que havia adquirido o veículo há uma semana por R$ 4 mil de um desconhecido e confirmou que era “piseira’”, disse o delegado. Ele explicou que os bandidos, em vez de desmancharem o veículo para peças, falsificam a documentação, trocam a placa e o revendem.