Conselho de Ética

Em tom duro, Curi diz que resposta ao caso Renato Freitas será rápida

Presidente da ALEP, Alexandre Curi, critica situação de briga em que Renato Freitas se envolveu. Foto: Divulgação / ALEP

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Alexandre Curi (PSD), se pronunciou oficialmente sobre a confusão em que o deputado Renato Freitas (PT) se envolveu na última quarta-feira (19). Após discutir com um outro homem, Freitas trocou murros e pontapés na rua, em pleno Centro de Curitiba.

Por intermédio de seu perfil no Instagram, Curi falou sobre os cinco pedidos de perda de mandato por quebra de decoro que já recebeu de vários opositores do deputado petista. Em tom duro, Curi citou o novo código de ética da casa para analisar o caso. “Na segunda-feira, todas as representações serão encaminhadas ao Conselho de Ética”, disse.

+ Veja mais: Alep recebe pedidos de cassação contra Renato Freitas após briga em Curitiba

“A casa do povo vai agir com celeridade e muito rigor, através de nosso novo código de ética, com segurança jurídica, transparência, para que paranaenses tenham uma resposta rápida em relação a esse episódio que não reflete a imagem do poder legislativo”, afirmou

Veja o pronunciamento em vídeo abaixo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Alexandre Curi (@alexandre.curi)

Novas imagens circularam pela internet com o que seria o início da confusão, mostrando um outro momento em que Renato e seu assessor agridem o homem que depois acertou um soco no deputado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna