De olho no tempo!

Curitiba terá dia de calorão, mas chuva pode chegar no fim da tarde!

Foto: Lucas Sarzi.

Curitiba terá outro dia de calor terça-feira (13). Assim como na segunda, os termômetros devem chegar a 30°C na capital, que terá a maior parte do dia com céu de poucas nuvens, típico do verão. No fim da tarde, entretanto, estão previstas chuvas isoladas. Mesmo assim, a temperatura não cai. A temperatura mínima foi de 17ºC logo no começo da manhã.

Leia mais! Mulher fica presa às ferragens após grave acidente no Alto da Glória

Além da capital, o resto do Paraná deverá ter um tempo mais abafado na terça, com o calor se intensificando nas várias regiões do estado. As temperaturas seguirão bem elevadas no período da tarde. No Oeste, há possibilidade de temporal à tarde ou à noite, e também na madrugada de quarta.

A chuva, aliás, deve dar as caras em toda a Região Sul, com o avanço de uma nova frente fria. Os temporais localizados devem ser mais frequentes em todo o Paraná, deixando o tempo mais instável. Chove na quarta em Curitiba, mas as temperaturas não devem cair e continuar na casa dos 30°C.

Veja também! Curitiba quer ajuda para arrecadas mais de 100 toneladas de ração

Nesta terça-feira, o litoral deve registrar temperaturas variando entre 20°C e 30°C, com sol entre muitas nuvens. A máxima no estado, de acordo com o Simepar, deverá ser registrada em Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Paranavaí: 34°C.

Mais chuvosa do que o normal, a primavera este ano em Curitiba teve apenas 8 dias de sol, ou seja, dias sem nebulosidade excessiva ou chuva, quando o índice de radiação solar é mais intenso.

Viu essa? Com medo, jovem que ficou com Daniel em balada presta depoimento à polícia

Conforme dados do Simepar, o mês mais chuvoso da estação foi outubro, quando a média histórica para Curitiba é de 155 milímetros, mas choveu 257 milímetros. Em setembro, porém, choveu 56 mm, ante 130 mm da média histórica. Já novembro, até o dia 11, choveu 11,8 mm, mas a média para o mês é de 112 mm, sendo que ainda não chegamos nem na metade do mês.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Testemunha diz que Daniel ‘agonizou como um porco’ ao levar facada de Edison Brittes