Vem água aí!

Curitiba tem novo risco de temporal e deve ter chuva mais intensa nesta sexta

Curitiba terá novamente dia chuvoso, com alerta para temporal | Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

A chuva em Curitiba deve ser ainda mais forte nesta sexta-feira (26). Após a tempestade que deixou a capital paranaense com o céu preto e causou estragos nas ruas, o alerta para temporais segue aceso. Segundo o Simepar, a tendência é que os ventos sejam menos intensos, mas o volume de chuva deve ser maior.

LEIA MAIS: Vacina contra gripe é liberada para toda população em Curitiba

Mesmo assim, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém o alerta laranja para tempestade em todo o Paraná. A temperatura também despenca em Curitiba. A máxima na sexta-feira será de apenas 17°C, com a mínima chegando aos 10°C. 

“Em algum momento, associado a chuva forte, pode ainda ventar. A partir da tarde de sexta até a madrugada do sábado ainda pode ter alguma tempestade, mas o destaque é para o volume de chuva”, explica o meteorologista do Simepar, Samuel Braun. A previsão é de chuva acumulada acima de 30 mm. 

Em alguns municípios do estado, a chuva pode até passar os 70 mm. A expectativa é de bastante chuva entre o Noroeste, Norte, Campos Gerais, Região Metropolitana de Curitiba e Litoral. 

Por conta da estiagem que o estado atravessa há mais de um ano, a presença da chuva era aguardada para amenizar a seca. Mesmo assim, para voltarmos à normalidade, é preciso que nos próximos meses volte a chover regularmente para os reservatórios voltarem a operar na sua capacidade máxima.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?