Pandemia covid-19

Curitiba tem mais 418 infectados com coronavírus e queda no número de casos ativos

Sangue coletado para passar por teste que detecta o coronavírus. Foto: Pedro Ribas/SMCS

Mais nove pessoas morreram e outras 418 foram diagnosticadas com covid-19 em Curitiba, como informa o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgado nesta quinta-feira (24). Com os novos registros, o total de óbitos por novo coronavírus subiu para 1.235 e o de casos confirmados chegou a 42.479.

As novas vítimas fatais da doença em Curitiba são três homens e seis mulheres, com idades que variavam entre 48 e 90 anos. Conforme informações da SMS, seis destas pessoas faleceram nas últimas 48 horas e as outras três, entre os dias 3 e 22 de setembro.

LEIA MAIS – Mais dois médicos de Curitiba perdem a vida para o coronavírus em apenas 24 h

Entre os habitantes da capital paranaense que testaram positivo, 3.997 seguem na fase ativa e de transmissão do vírus Sars-CoV-2, índice que teve queda de cerca de 4.28% em comparação com dados do dia anterior.

Dados da pandemia

Ainda segundo o informe municipal, 37.247 pessoas que moram em Curitiba já venceram a doença e estão recuperadas. Além delas, outros 590 pacientes que apresentam sintomas suspeitos aguardam os resultados dos exames laboratoriais.

VIU ESSA? Estressado, cansado e esgotado no home office? Pode ser síndrome de burnout

Com relação aos hospitais da rede pública da capital, nos 334 leitos de UTI exclusivos para covid-19 do Sistema Único de Saúde (SUS), a taxa de ocupação é de 79% atualmente. Segundo a prefeitura, há hoje 70 leitos de UTI do SUS livres, que podem receber pacientes com coronavírus ou com sintomas de síndrome respiratória aguda grave (SRAG).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna