Boletim covid-19

Curitiba registra mais sete mortes e 362 novos casos de coronavírus nesta quarta

Foto: Luiz Costa /SMCS.

O novo boletim epidemiológico municipal, divulgado nesta quarta-feira (16), confirma mais 362 casos e sete novas mortes em decorrência da contaminação pelo novo coronavírus em Curitiba. Com a atualização dos dados oficiais da pandemia, aumentaram para 39.631 o total de infectados e para 1.156 os óbitos por covid-19. Os números se referem aos registros feitos na cidade desde o mês de março.

LEIA TAMBÉM – Sangue tipo O pode ter proteção contra coronavírus, sugere estudo

Conforme informações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), as novas vítimas fatais da covid-19 que moravam em Curitiba, eram quatro mulheres e três homens, que tinham entre 39 e 92 anos de idade. Segundo a pasta, apenas um destes pacientes não tinha fatores de risco para complicações provocadas pela doença. Deste grupo, quatro pessoas faleceram nas últimas 48 horas e os três demais, entre os dias 9 e 14 de agosto.

LEIA MAIS – Curitiba suspende liberação de atividades extracurriculares em escolas particulares

Na capital paranaense há atualmente 4.644 pessoas em fase ativa e de transmissão da covid-19, número apenas cerca de 1.54% menor do que o divulgado no dia anterior. Entre os infectados, 33.831 pacientes, aproximadamente 85.36% do total, já superaram a doença e estão recuperados. Além deles, outros 630 casos suspeitos de infecção são investigados e monitorados pelas autoridades de saúde do município.

Ocupação nas UTIs

Em Curitiba, 87% dos 334 leitos de UTI exclusivos para covid-19 do Sistema Único de Saúde (SUS) estão ocupados nesta quarta-feira (16), segundo a prefeitura da cidade. Na capital, ainda segundo a administração municipal, há 47 leitos do SUS livres nos hospitais, que podem receber pacientes com coronavírus ou com quadro de síndrome respiratória aguda grave (SRAG).

Coronavírus no Brasil

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna