Boletim coronavírus

Curitiba confirma mais 411 infectados e cinco novas mortes por covid-19

UTI do Centro de Reabilitação do PR, que atende exclusivamente pacientes com covid-19. Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Curitiba chega ao último dia útil de uma semana difícil da pandemia – que contou com recordes diários de casos e óbitos – apresentando mais cinco mortes e 411 novos casos confirmados de novo coronavírus. Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), divulgado nesta sexta-feira (3), a capital soma 172 óbitos e 6.368 pessoas infectadas com a covid-19, sendo que 2.460 destas pessoas estão na fase ativa da doença, sendo capazes de transmitir o novo vírus. A taxa de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para covid-19 na rede pública de Curitiba é de 85% atualmente.

LEIA MAIS – Circulação de pessoas mesmo com decreto preocupa Secretaria de Saúde de Curitiba

Ainda de acordo com o informe, 3.736 moradores da cidade já cumpriram o isolamento domiciliar de 14 dias, estão sem sintomas há mais de três dias e assim, são considerados recuperados. Mas, outras 505 pessoas com sintomas suspeitos da covid-19 são monitoradas pelos médicos e aguardam o resultado dos exames.

Novas mortes

Mais cinco pessoas morreram após serem contaminadas com novo coronavírus em Curitiba. São elas, três homens e duas mulheres, com idades entre 45 e 91 anos. Conforme a SMS, todas tinham doenças crônicas graves e quatro estavam internadas há mais de uma semana.

LEIA AINDA – Só passageiros sentados dura um dia: volta lotação de 50% nos ônibus de Curitiba

Ainda segundo a secretaria, três dos óbitos ocorreram na quinta-feira (2), uma pessoa morreu na quarta-feira (1º) e o quinto falecimento, confirmado nesta sexta-feira, aconteceu na casa da vítima da covid-19, no dia 26 de junho. Em Curitiba, além das 172 mortes confirmadas, uma ainda está em investigação para covid-19.

Pacientes internados

Hoje, 394 pacientes com diagnóstico de covid-19 estão internados em hospitais públicos e particulares de Curitiba. Deste total, 131 ocupam leitos em unidades de terapia intensiva (UTI). Segundo a Secretaria de Saúde, todos aqueles que são internados com sintomas suspeitos de síndromes respiratórias agudas graves (SRAG) vão para leitos exclusivos covid-19 e não apenas os casos confirmados.

VIU ESSA? Igrejas e templos de Curitiba e região não poderão realizar eventos presenciais

Ao todo, a capital conta atualmente com 550 leitos exclusivos na rede pública para pacientes com o novo coronavírus ou com suspeita da doença – são 248 leitos de UTI e 302 em enfermarias. E há 40 leitos livres nesta sexta-feira

BOLETIM SOBRE O CORONAVÍRUS ⚠

BOLETIM SOBRE O CORONAVÍRUS ⚠ Acompanhe ao vivo o boletim de informações sobre o coronavírus com a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak e a médica infectologista Marion Burger. Tradução em Libras por Sandra Mara Mathias.

Posted by Prefeitura de Curitiba on Friday, July 3, 2020

A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?


Coronavírus no Brasil