Boletim Covid-19

Curitiba tem duas novas mortes por coronavírus; 83 pessoas já estão recuperadas

O Centro de Reabilitação é um dos hospitais que recebe pacientes de Covid-19 em Curitiba. Foto: Divulgação/AENPr

O número de casos do novo coronavírus em Curitiba foi atualizado na tarde desta quarta-feira (8), pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os novos dados e a condição de saúde dos pacientes foram informados pela secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak e pela médica infectologista, Marion Burger, em transmissão feita pelo Facebook. A cidade tem atualmente 228 casos confirmados, 147 casos suspeitos, 749 descartados e 83 pessoas já recuperadas. Hoje há 57 pessoas internadas na capital, 24 delas em estado grave, contando com o uso de respirador pulmonar na UTI. Duas pessoas morreram em Curitiba nas últimas 24 horas.

BOLETIM SOBRE O CORONAVÍRUS ⚠

BOLETIM SOBRE O CORONAVÍRUS ⚠ Acompanhe ao vivo o boletim de informações sobre o coronavírus com a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak e a médica infectologista Marion Burger. Tradução em Libras por Sonia de Paula.

Posted by Prefeitura de Curitiba on Wednesday, April 8, 2020

Novas mortes

Segundo o boletim, Curitiba registou duas novas mortes por coronavírus, elevando a cinco o total de óbitos na capital. As duas vítimas fatais são dois homens que morreram nesta quarta-feira. Um deles tinha 57 anos, diabetes e hipertensão arterial. Segundo a SMS, ele apresentou sintomas respiratórios no dia 23 de março e complicações que o levaram ao internamento no dia 2 de abril, ficando em cuidados intensivos até o óbito.

LEIA MAIS – Receita em Curitiba tem fila enorme mesmo com recomendação pra evitar aglomerações

O outro homem tinha 72 anos, doença renal crônica e iniciou os sintomas respiratórios no dia 19 de março. Durante sessão de diálise, apresentou uma arritmia cardíaca e um Acidente Vascular Cerebral (AVC) com complicações que o levaram à morte.