Ah, esse tempo!

Curitiba amanhece com menos da metade da temperatura da semana passada! Veja a previsão completa!

Foto: Aniele Nascimento
Foto: Aniele Nascimento

A temperatura segue amena em todo o Paraná nesta terça-feira (5), após a onda de muito calor da semana passada. Assim como na segunda-feira (4), Curitiba amanheceu com 14ºC, bem diferente das temperatura perto dos 30ºC com a qual a cidade amanhecia semana passada. A máxima deve chegar a apenas 23ºC, bem mais baixa do que o recorde dos últimos 22 anos de 35,9ºC que a capital alcançou na quarta-feira (30).

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Aliás, Curitiba nunca teve um janeiro tão quente: desde que o Simepar começou a registrar as temperaturas em 1997, este foi o começo de ano com mais calor na cidade.

+Leia mais! Preso homem condenado pela morte do policial Gogola na Grande Curitiba

A terça-feira deve ser nublada em Curitiba. Há previsão de pancadas de chuvas rápidas à tarde, a partir das 16h. Às 14h a capital chega ao topo do termômetro e a temperatura deve cair a partir das 19h, caindo gradualmente até 17ºC por volta das 22h.

No Litoral, as temperatura serão um pouco mais altas e há previsão de chuva logo cedo. Nas praias de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, os termômetros vão variar entre 21ºC e 25ºC. A chuva já deve começar logo cedo nas praias: há previsão de queda de água a partir das 8h, se prolongando até o começo da tarde. Às 15 h, os termômetros sobem para o pico de 25°C, mas o tempo segue nublado.

+Viu essa? Homem é preso por estuprar sobrinha de 10 anos. Polícia suspeita que ele abusou de outras meninas!

No Norte do Paraná, os termômetros não devem chegar aos 30ºC, o céu deve ficar nublado e há previsão de pancadas chuvas. Em Londrina, a mínima deve ser de 20ºC e a máxima de 27ºC.

No Oeste, os termômetros devem chegar perto dos 30ºC. Há previsão de chuva, com pancadas por volta de meio-dia que ganharão força a partir das 15h. Em Cascavel, mínima de 19ºC e máxima de 28ºC.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Vaquinhas online podem ser a diferença entre a vida e a morte