Monstruosidade

Homem é preso acusado de estuprar a sobrinha de dez anos em Curitiba

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem, de 52 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (4) no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, acusado de estuprar a própria sobrinha, então com dez anos. A Polícia Civil cumpriu um mandado contra o homem pelo crime sexual e por atentado ao pudor, crimes cometidos entre os anos 2005 e 2006.

O homem foi condenado a dez anos e nove meses de prisão pelo crime. Ele foi preso em casa e encaminhado para o 10° Distrito Policial de Curitiba. Há suspeita de que ele tenha cometido abusos semelhantes com outras duas sobrinhas, na mesma época. No entanto, o mandado cumprido foi apenas do caso pelo qual o homem foi condenado.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo o delegado Rinaldo Ivanike, no momento da prisão o homem negou o envolvimento nos abusos da sobrinha, mas, extraoficialmente, ele teria confessado. “O crime cometido envolveu atos libidinosos, por duas vezes, contra uma sobrinha de dez anos. Depois, na sequência, estupro contra a mesma sobrinha. Isso nos anos de 2005 e 2006. Ele foi condenado e a prisão foi feita nesta manhã de segunda”, disse o delegado.

Ainda conforme explicou Ivanike, para cometer os abusos ele aproveitava os momentos em que ficava sozinho com a sobrinha, uma vez que o homem morava na mesma residência que ela, na casa da avó da menina. “Tomava banho, beijava e acariciava as partes íntimas da vítima. Depois, fazia ameaças de morte para que a sobrinha não contasse nada para a família”, relatou o delegado.

+ Leia mais: Mulheres se escondem em banheiro de casa noturna, mas proprietário não escapa de atiradores

Segundo consta nos autos do processo pelo qual foi condenado a mais de dez nãos de prisão, há duas outras sobrinhas que também teriam sido abusadas, mas pelo segredo de justiça a polícia não teve acesso detalhado às informações. Rinaldo Ivanike apenas comentou que o homem tinha acesso à casa das outras sobrinhas, mas não morava com elas. “Não temos mais detalhes, mas pode ter havido esses outros dois casos”.

Antes da prisão ocorrer, familiares da sobrinha que foi vítima de abusos estiveram no 10° Distrito Policial, na sexta-feira (1), para informar a polícia sobre a existência do mandado e dar informações do paradeiro do criminoso. “Eles vieram aqui para conversar sobre o caso e solicitar que o mandado fosse cumprido”, revelou Ivanike.

O homem ficará preso na delegacia até a sua transferência para o local de cumprimento da pena. Segundo o delegado, a defesa dele ainda pode recorrer da condenação.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Crime chocante em bairro nobre de Curitiba pode ter sido motivado por dívida