Um cruzamento na região do Campo Comprido ficou mais seguro para pedestres e motoristas após a Prefeitura de Curitiba realizar o serviço de correção geométrica na Rua Professor João Falarz. O cruzamento é uma preocupação antiga entre os moradores e comerciantes da região. A Tribuna do Paraná realizou reportagens que mostravam o perigo de um ponto cego, que dificultava a visão de motoristas que acessam a via em direção ao Campina do Siqueira.
Infelizmente, a falha na via provocou mortes. Em setembro de 2024, um motoboy foi atingido por um Peugeot 2008 que acessava a Heitor Alencar na contramão. Com a colisão, a vítima foi arremessada ao chão e morreu ainda no local. A motorista foi presa em flagrante e encaminhada à delegacia.
Com a correção, melhorias foram realizadas na Professor João Falarz, no trecho entre as ruas Monsenhor Ivo Zanlorenzi e Professor Pedro Viriato Parigot de Souza. Houve reforço na pintura da sinalização, implantação de rampas de acesso à calçada e construção de canteiros centrais.
O projeto de correção geométrica foi desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e executado pela equipe de manutenção urbana da Secretaria do Governo Municipal (SGM).
PRO Curitiba
As obras fazem parte do Programa de Revitalização e Obras de Curitiba (PRO Curitiba), o maior da história da cidade, que engloba mais de R$ 6 bilhões em investimentos da gestão Eduardo Pimentel entre 2025 e 2028. São intervenções em áreas essenciais para o cidadão como mobilidade urbana, saúde, educação, habitação social, prevenção a enchentes, zeladoria, iluminação pública, trânsito e segurança.



