Seria dia 26!

Concurso da Polícia Civil do PR é adiado causa da pandemia

Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo / Arquivo

A pandemia do novo coronavírus motivou o adiamento das provas do concurso público 2020 para delegado, investigador e papilocopista, que estava programado para o dia 26 de julho deste ano.

+Leia mais! Teste rápido que detecta covid-19 ao custo de R$ 10 é criado na UFPR

A decisão foi tomada pela Comissão do Concurso da PCPR e a Banca Examinadora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em vista do andamento da pandemia. Segundo boletim mais recente, Curitiba tem 3 mil casos confirmados de covid-19 e 114 mortes causadas pela doença.

O concurso tem 400 vagas para cargos da Polícia Civil do Paraná. Destas, 50 são para delegado de polícia, 300 para investigador de polícia e 50 para papiloscopista. Veja mais sobre o edital aqui. As inscrições abriram em 4 de maio e encerraram em 2 de junho, totalizando 106.338 inscritos.

Quando vai ser o concurso da Polícia Civil do Paraná?

Segundo a Polícia Civil do Paraná as provas estavam marcadas para 26 de julho deste ano, em Curitiba. Por causa do adiamento, a Polícia Civil a a banca vão se reunir novamente na segunda quinzena de agosto para deliberar a respeito do novo cronograma do concurso e data para realização das provas.

+Viu essa? Polícia detém jovens que davam maconha pra gato em Curitiba


Precisamos do seu apoio neste momento!

Este conteúdo te ajudou? Curtiu a forma que está apresentado? Bem, se você chegou até aqui acredito que ficou bacana, né?

Neste cenário de pandemia, nós da Tribuna intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise. Bora ajudar?

Ao contribuir com a Tribuna, você ajuda a transformar vidas, como estas

– Pai vende vende 1000 bilhetes de rifa com a ajuda da Tribuna pra salvar o filho
– Leitores da Tribuna fazem doação de “estoque” de fraldas para quíntuplos
– Leitores se unem para ajudar catadora de papel de 72 anos

E tem várias outras aqui!

Se você já está convencido do valor de sua ajuda, clique no botão abaixo