Colegas podem ter matado policial em bar

Todos os tiros disparados durante a confusão na saída de um bar, na madrugada de domingo, que resultou na morte do policial militar Alexandre Magnus Leal da Silva, 29 anos, e deixou outros dois feridos, partiram de pistola ponto 40, segundo informações da Delegacia de Homicídios.

“O laudo de necropsia aponta que o tiro que o matou foi de calibre ponto 40 usado pela polícia”, contou o delegado Hamilton da Paz, titular da DH. O soldado, que estava lotado no 12.º Batalhão da Polícia Militar, foi morto na saída do Bali Bar, na Rua José Loureiro, centro de Curitiba.

A confusão teria começado porque dois policiais que faziam segurança para o bar flagraram um rapaz portando um revólver calibre 38. O terceiro policial, que estava de folga, foi chamado para dar apoio. Houve troca de tiros e os três policiais foram feridos.

O rapaz conseguiu fugir, mas a arma foi apreendida pela PM. “Todos os tiros foram de pistola calibre 40, o que aponta que os próprios policiais atiraram contra eles mesmos”, disse o delegado.

Outros dois policiais baleados são Carlos Roberto da Silva, 29, que levou um tiro de raspão na perna, e Ílio Teixeira, lotado no Batalhão de Policia de Trânsito (BPTran).

Em maio de 2008, reportagem do Paraná Online mostrou que Alexandre se envolveu numa situação semelhante no mesmo bar. Ontem, nem a Polícia Militar nem a Delegacia de Homicídios confirmaram que Alexandre e Carlos faziam segurança do bar.

Ainda no domingo, um PM compareceu à DH para entregar o revólver apreendido com o rapaz e voltou atrás depois de receber o telefonema de um superior. O major Everon Puchetti, chefe da comunicação Social da PM, adiantou que já foi instaurado Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do tiroteio.

Ele explicou que a entrega das armas será feita mediante ofício assinado pelo comando da PM para que a delegacia solicite a perícia nas armas. Em nota oficial, a PM informou ainda que, durante o período de investigações, os policiais envolvidos prestarão serviços administrativos.