Três disparos

Clima de mistério ronda assassinato em Colombo

Três tiros na cabeça acabaram com a vida de Rodrigo Guisler, 25 anos, por volta das 21h30 desta segunda-feira (2), no bairro Guaraituba, Colombo. O corpo dele foi encontrado na Rua Foz do Iguaçu, ao lado de um Uno branco, estacionado em frente a um bar e uma distribuidora de bebidas, que estavam fechados quando as viaturas do 22.º Batalhão da Polícia Militar chegaram. Apesar de terem ouvido os três disparos, os moradores da rua disseram para polícia que o corpo do jovem apenas tinha sido deixado ali, levantando dúvida se o crime tinha acontecido neste local, ou em alguma rua próxima.

Familiares do rapaz, que era morador do bairro, chegaram em seguida. Alguns se abaixaram bem próximo do cadáver, outros permaneceram encostados no veículo, em prantos. “Disseram que o jovem não estava sendo ameaçado. Não souberam informar sobre possíveis autores”, relatou o tenente Meira do 22.º BPM. Câmeras de segurança instaladas nos estabelecimentos podem ter captado a fuga dos assassinos. “Talvez as imagens apontem qual era o veículo utilizado e até mesmo características dos criminosos”, supôs o tenente.

Segundo o policial, “Rodrigão”, como era conhecido, cumpriu pena em regime fechado por porte ilegal de arma de fogo, mas foi colocado em liberdade.

57 homicídios

Anterior a este homicídio, a última cena de assassinato que aconteceu no bairro Guaraituba foi na manhã de 31 de julho, uma quarta-feira. Neuma Costa Luiz, 28, morreu depois de ser baleada várias vezes, na Rua Madre Maria Avosani. Outros dois casos foram registrados no bairro desde janeiro, um em 11 de junho, quando um rapaz de 25 anos foi executado a tiros na Rua Francisco Kania, e outro em 15 de janeiro, quando um homem de 53 anos foi morto com cinco disparos, na Rua Castro.
No total, 57 assassinatos aconteceram em Colombo, durante 2013, entre eles o caso da adolescente Tayná Adriane da Silva, morta por asfixia no fim de junho, no bairro São Dimas.

Confira no vídeo os detalhes do assassinato.