Cinco pessoas perderam a vida por afogamento na última semana, segundo balanço da Operação Verão Maior 2022/2023 nas praias paranaenses. Foram 429 salvamentos ao todo entre os dias 26 de dezembro e 1º de janeiro.

continua após a publicidade

+Se prepare! IPVA 2023 no Paraná tem calendário de pagamento revelado; Veja como pagar

Segundo balanço divulgado pela Comunicação dos Bombeiros, nesse período foram 429 afogamentos, sendo que várias ações preventivas seguem sendo realizadas por bombeiros e guarda-vidas.

Outra preocupação é quanto ao desaparecimento de crianças nas areias devido ao fluxo de banhistas nas praias. Até o dia 1° de janeiro, 283 crianças que haviam se perdido dos pais ou responsáveis foram localizadas. O trabalho de prevenção com pulseiras ocorre na temporada e 5148 pulseiras já foram distribuídas.

continua após a publicidade

Quanto às mortes, foram cinco em áreas não protegidas por guarda-vidas. As ocorrências ocorreram em Paranaguá, Caiobá, Matinhos e duas vítimas em Guaratuba.

+Viu essa? Ratinho Jr confirma mais cinco nomes para o governo do Paraná; Veja quem são!

continua após a publicidade

Operação 2022/2023

A operação compreende o emprego de recursos materiais e humanos na Costa Leste e Oeste, com a finalidade de resguardar e proteger os banhistas durante a temporada de verão até o Carnaval.

Ao todo, ocorre a ativação de 113 Postos de Guarda-vidas, sendo 92 na região litorânea e os demais distribuídos nas regiões Centro-sul e Oeste do Estado. Para tanto, 752 Bombeiros Militares e 167 Guarda-vidas Civis são designados para atuarem nas atividades de prevenção e salvamentos diversos. 

Você já viu essas?

110 toneladas!

Vigas gigantes serão instaladas em uma megaoperação em obra no Viaduto do Tarumã

Mais caro do mundo?

Gato ‘milionário’ custa até R$ 120 mil! Conheça a raça de gatos savannah

Investimentos!

Terreno na Vila Izabel por R$ 50 mil? Prefeitura pede autorização para fazer venda direta


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.