Uma forte chuva surpreendeu moradores de Curitiba e da região metropolitana na noite desta sexta-feira (28/11). Além de ventos intensos, em alguns bairros, como no Pinheirinho e Sítio Cercado, foi registrada queda de granizo.
Em Curitiba, moradores dos bairros Cristo Rei, Pinheirinho, Campo Comprido, Umbará e Bom Retiro relataram queda de luz.
Em atualização às 20h23, o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) informou que o acumulado de chuvas na estação meteorológica em Curitiba é de 25,2 milímetros (mm). Desse total, 19,8 mm ocorreram em apenas 15 minutos, às 20h15.
A rajada de vento na estação meteorológica do Simepar, localizada no Jardim das Américas, foi de 40km/h às 20h.
Temporal na Região Metropolitana de Curitiba
Na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) também há registro de chuvas intensas. Em Fazenda Rio Grande é de 15,8 mm, sendo 10,4 mm em apenas 15 minutos, às 20h. Na estação de Fazenda Rio Grande a rajada chegou a 50,4km/h por volta das 20 horas.
A estação pluviométrica da Sanepar em São José dos Pinhais registrou acumulado de chuva após às 19h45 de 12,8 mm.
Alerta para chuva em Curitiba
A Defesa Civil do Paraná emitiu um alerta para tempestades localizadas até às 22h30 na Grande Curitiba. O aviso reforça a necessidade de atenção redobrada dos moradores, especialmente em áreas mais vulneráveis.
⚠️ALERTA DEFESA CIVIL⚠️
— Defesa Civil Paraná (@PRDEFESACIVIL) November 28, 2025
Acompanhe as áreas com alertas vigentes:
🚨 https://t.co/TnZk5PTlH5
💬 Receba alertas:
🚨 https://t.co/XzTenCFyqO
💬 Receba alertas via Telegram:
🚨 https://t.co/tVEVh2p12J
💬 Receba alertas via Whatsapp:
🚨 https://t.co/72YOBviQsp pic.twitter.com/Tqn8mLTZUp
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também divulgou um alerta amarelo, indicando perigo potencial de chuvas para algumas cidades do Paraná, incluindo municípios da RMC. Este aviso tem validade até o sábado (29/11).



