Pancada de água

Chuva forte em Curitiba provoca alagamento e estragos nesta sexta

chuva em Curitiba
Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná.

A forte e intensa chuva que atingiu Curitiba no início da tarde desta sexta-feira (19) já foi suficiente para provocar estragos em vários bairros da capital. De acordo com o boletim da Defesa Civil de Curitiba, o temporal gerou um acumulado de 10 mm de água – de acordo com o registro da estação meteorológica da Defesa Civil no Bigorrilho.

As chuvas moderadas desta tarde chegaram acompanhadas de rajadas de vento de 31 km/h. Houve um registro de alagamento na capital, localizado na Rua Osvaldo Felippetto, no Butiatuvinha.

LEIA TAMBÉM:

>> Alerta Laranja de temporal permanece por todo fim de semana em Curitiba

>> Ruas do Centro de Curitiba são bloqueadas para “revitalização histórica”

A Defesa Civil também recebeu a informação de duas quedas de árvore, no Bairro Alto e no Bacacheri. Houve quedas de galhos de árvores nos bairros Bigorrilho, Santa Felicidade, São Braz, Santo Inácio, Boa Vista e Jardim Social.

Até o momento, não houve registro de pessoas desabrigadas, desalojadas ou feridas. As equipes da Prefeitura estão em atenção às possíveis emergências que possam vir a ocorrer.

Os canais de atendimento as emergências são os telefones: 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 156 (Prefeitura Municipal de Curitiba), 193 (Corpo de Bombeiros).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.