Final de semana!

Chegada de frente fria vai mudar o tempo em Curitiba. Veja a previsão completa!

Foto: Aniele Nascimento
Foto: Aniele Nascimento

A sexta-feira (26) deve ser mais um dia de muita variação no tempo em Curitiba. A manhã cinzenta já típica desta época do ano deve perdurar ao longo de todo o dia, mas o sol pode aparecer ainda que entre nuvens em alguns momentos — principalmente no início da tarde. Contudo, a aproximação de uma frente fria deve trazer instabilidade não só para a capital, mas para todo o Paraná durante o fim de semana.

+Leia mais! Mulher é condenada a 22 anos de prisão após morte brutal de criança na RMC

Em Curitiba, a sexta já deve ter algumas pancadas de chuva localizadas ao longo do dia. Segundo o Simepar, o acumulado de chuva esperado para o dia deve girar em torno dos 1,8 milímetro, ou seja, é possível que o curitibano encontre apenas aquela garoa de fraca intensidade durante a tarde. Essa instabilidade faz com que os termômetros não avancem tanto e as temperaturas devem variar entre 17º C e 26º C.

Já para o fim de semana, a mudança deve ser um pouco mais drástica graças à aproximação de uma frente fria que afeta o tempo em toda a região Sul do país. No sábado, a capital deve ter um acumulado de chuva um pouco maior — 3 mm —, ainda que em momentos mais pontuais entre a tarde e a noite. Já no domingo, a instabilidade chega com mais força e são esperados 12 milímetros de precipitação. A boa notícia é que, mesmo com o tempo mais fechado, os termômetros não variam tanto, com mínima de 16º C e máxima de 25º C.

+Viu essa? Curitiba terá museu para o mais famoso faraó do Egito

Litoral

No litoral do estado, a sexta-feira deve ser um pouco mais estável do que na capital. A previsão é que não haja chuva em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. Essa estabilidade faz com que as temperaturas sejam um pouco mais elevadas. Segundo o Simepar, os termômetros devem variar entre 22º C e 27º C na região.

Já o fim de semana não será propício para quem pensa em pegar uma praia. A previsão é de haja pancadas de chuvas com intensidade, principalmente, no domingo. Ainda assim, a temperatura deve chegar aos 28º C por lá.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Capotamento logo cedo complica o trânsito na BR-277, em Curitiba