Previsão do tempo!

Chega de frio? Após dias gelados, temperatura pode subir em Curitiba

Foto: Átila Alberti
Foto: Átila Alberti

Com o afastamento da massa de ar polar que tomou conta da região Sul do país nos últimos dias, Curitiba volta a ter os termômetros em ascensão. A quarta-feira (10) já amanheceu menos gelada, com mínima de 6°C. A temperatura máxima deve chegar a 22°C no começo da tarde.

+Leia mais! Quadrilha que assaltava bancos na Grande Curitiba é presa!

Apesar do alívio, a umidade que chega do oceano faz o sol brilhar menos em Curitiba e região metropolitana nesta quarta. O sol deve ficar entre nuvens nesta quarta-feira.

A tendência de temperaturas em elevação continua. Quinta-feira (11), os termômetros devem chegar a 24°C e até domingo (14) devem variar entre 22°C e 23°C. “As temperatura vão gradualmente crescendo e depois estabilizam, com mínima de 10°C e 11°C no fim de semana”, explica o meteorologista do Simepar, Reinaldo Kneib. “Agora, o frio fica mais concentrado durante a madrugada e o começo da manhã”, completa.

Frio de novo?

Por enquanto, tudo indica que a próxima massa de ar frio só deve avançar em direção ao Paraná a partir da próxima terça-feira, dia 16 de julho, quando a previsão é de mínima de 10°C e máxima de 18°C.

No entanto, o Simepar prevê que o sistema não chegue com tanta força como o que passou pelo estado no último fim de semana. “Essa frente fria de depois do dia 15 vai ser mais fraca, vai ter pouca chuva, e o ar frio que vem na retaguarda também não é muito intenso”, adianta Kneib.

+Viu essa? Após discurso de deputado governista, grevistas ‘invadem’ e passam a noite na Assembleia

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Guarda compartilhada de pet é discutida na justiça em Curitiba