Candidatos ao "Lata Velha"

Carros sem condições de uso e com débitos são retirados das ruas de Curitiba

Chevette estava sem condições de rodar e com débitos. Foto: Sivulgação/SMCS.

Carros que circulavam em mau estado de conservação por Curitiba foram recolhidos após uma ação da Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran), na última segunda-feira (22). Os veículos, um Chevette e uma Caravan, estavam sem placas, com tanques de combustíveis improvisados dentro dos veículos e com ‘gaiolas’ instaladas no teto, que eram utilizadas para armazenar materiais recicláveis. Os carros foram flagrados na Rua Desembargador José Carlos Ribeiro Ribas, no bairro Pilarzinho.

+Leia mais! Iluminação perto da Arena da Baixada é herança maldita da Copa com cabos fáceis de se furtar

O que mais impressionou neste dois flagras eram os tanques de combustíveis, que em ambos os carros era uma garra plástica de 10 litros, causando risco para os ocupantes, bem como para o trânsito em geral, conforme disse Wagnelson de Oliveira, diretor de fiscalização da Setran.

Caravan estava sem placas visíveis, além de outras irregularidades. Foto: Divulgação/SMCS.

A apreensão dos carros ocorre dias depois de a Setran recolher um Porsche avaliado em R$ 260 mil com R$ 17 mil em multas. Além disso, outro carro de luxo, com 300 cavalos de potência, foi para leilão.

+Viu essa? Almirante Tamandaré restringe comércio, igreja e academia pra tentar conter covid-19

Os veículos foram recolhidos para o pátio da Setran no bairro Portão, pois estavam sem placas visíveis e sem licenciamento pago. Tanto o Chevette quanto a Caravan poderão ser retirados do pátio apenas quando tiverem os débitos quitados, bem como as taxas relativas ao transporte e diárias.

Tanque de combustível era improvisado com uma garrafa pet nos dois carros. Foto: Divulgação/SMCS.

Precisamos do seu apoio neste momento!

Este conteúdo te ajudou? Curtiu a forma que está apresentado? Bem, se você chegou até aqui acredito que ficou bacana, né?

Neste cenário de pandemia, nós da Tribuna intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise. Bora ajudar?

Ao contribuir com a Tribuna, você ajuda a transformar vidas, como estas

– Pai vende vende 1000 bilhetes de rifa com a ajuda da Tribuna pra salvar o filho
– Leitores da Tribuna fazem doação de “estoque” de fraldas para quíntuplos
– Leitores se unem para ajudar catadora de papel de 72 anos

E tem várias outras aqui!

Se você já está convencido do valor de sua ajuda, clique no botão abaixo


Voltar ao topo