Susto!

Caminhão perde o freio e tomba em curva ‘campeã’ de acidentes em Santa Felicidade

Foto: Marco Charneski

Um caminhão baú carregado com produtos comprados pela internet tombou na tarde desta terça-feira (6) nas proximidades do colégio Santo Anjo, em Curitiba, em uma curva na descida da Rua José Valle, em Santa Felicidade. A rua que dá acesso ao Parque Tingui, é conhecida pelos vários acidentes já registrados no mesmo local. O acidente ocorreu por volta das 15h e assustou quem passava pela região. Por pouco, o veículo não desceu a ribanceira.

+ Leia mais: Caminhão tomba, derruba poste e causa lentidão no trânsito próximo ao Parque Tingui

Conforme explicou o motorista do caminhão, de 40 anos, ele e o ajudante, de 25 anos, conversavam na cabine quando foi notada a falta de freio no veículo. “Foi logo depois da passagem em frente ao colégio, quando começa a descida, pouco antes da curva”, contou. Nesse momento, os dois se apavoraram e o motorista avisou que tentaria reduzir a velocidade do veículo na marcha, o que deu certo, mas não evitou que o caminhão tombasse.

“No fim das contas, ainda bem que tombou e ninguém se feriu gravemente. Se a gente descesse mais, acredito que teríamos acertado outros carros”, desabafou.

+ Leia também: Motorista que provocou acidente que matou cinco carbonizados é denunciado pelo MP

O motorista chegou a ser atendido pelo Siate no local. O ferimento foi apenas um corte na cabeça. Como formam ferimentos leves, ele recusou o encaminhamento ao hospital. O ajudante saiu ileso. O caminhão tombou na curva e parou fora da estrada, quase descendo em uma região de mato. O veículo ficou fora da pista e não interrompeu o trânsito. Motorista e ajudante aguardavam a chegada do guincho.

Mãe e filha contam detalhes sobre a morte de Daniel em depoimentos; leia na íntegra!