Um ano depois!

Motorista que provocou acidente que matou cinco carbonizados é denunciado pelo MP

Foto: Reprodução

Exatamente um ano após o acidente que provocou a morte de cinco pessoas carbonizadas em Curitiba, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) apresentou, nesta segunda-feira (5), denúncia criminal por homicídio com dolo eventual contra o motorista responsável pelo ocorrido. De acordo com o órgão, o homem assumiu o risco de matar, o que caracteriza o dolo eventual, por dirigir alcoolizado. O acidente aconteceu na Linha Verde Sul, BR-476, no bairro Pinheirinho, no dia 5 de novembro de 2017.

+Leia mais: Relembre os 10 acidentes de trânsito mais marcantes na Grande Curitiba em 2017

 

Segundo a denúncia do MP-PR, após consumir bebidas alcoólicas em uma casa noturna, o denunciado assumiu a direção de um veículo Picasso, ocupado por outras três pessoas. No trajeto, cuja pista já estava molhada após período de chuva, estando, portanto, em condição perigosa, ultrapassou o limite de velocidade da via e perdeu a direção na BR-476.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

O carro então avançou contra o canteiro central e invadiu a pista contrária, colidindo com outro veículo, um Corcel II, em que estavam três passageiros. O choque provocou um incêndio, que ocasionou a morte de cinco dos sete envolvidos no acidente. Além do motorista, o outro sobrevivente, que estava no mesmo carro do denunciado, sofreu queimaduras na perna e foi socorrido por terceiros, uma vez que o motorista fugiu do local e foi para casa em um táxi.

Sendo assim, o motorista foi denunciado pelos crimes de embriaguez ao volante; homicídios e tentativa de homicídio (todos com dolo eventual); omissão de socorro e fuga do local do crime.

DetranPR passa a aceitar pagamento de multas com cartão a partir de segunda-feira