Ah, o verão!

Calor volta a predominar em Curitiba! Veja a previsão completa!

Foto: Aniele Nascimento.
Foto: Aniele Nascimento.

Depois de um Natal de temperaturas mais amenas, deve voltar a esquentar em Curitiba e no Litoral – para a alegria de quem vai tirar alguns dias de folga nesta virada de ano. De acordo com o Simepar, o sol volta a predominar na faixa leste do estado, o que provoca esse aquecimento. Nesta quarta-feira (26), as temperaturas podem chegar a 26°C na capital e 28°C em Paranaguá.

Leia mais! Ônibus com mais de 30 passageiros se envolve em acidente. Uma pessoa foi pro hospital!

Assim como a temperatura, aumenta a probabilidade de chuva durante a tarde, principalmente em Curitiba. Isso porque algumas áreas de instabilidade se formam durante o período, principalmente nas encostas das serras e das montanhas. Contudo, as chuvas não devem ser tão significativas – estão previstas apenas para a faixa oeste do estado, onde o aquecimento mais intenso se associa à umidade elevada.

Mesmo com o aquecimento diurno, a noite será fresca. Os termômetros devem marcar 20°C no Litoral e 16°C em Curitiba.

Veja mais! Homem sai para pescar e desaparece, mas é encontrado em lugar ‘óbvio’ horas depois!

Próximos dias

A tendência de aquecimento continua durante os próximos dias – e deve se intensificar até o início do novo ano. Na quinta-feira (27), as temperaturas vão variar entre 17°C e 27°C em Curitiba e entre 24°C e 29°C em Paranaguá.

De acordo com o Simepar, os índices de umidade do ar não estarão muito elevados, mas, com o calor mais intenso, haverá formação de nuvens em vários pontos do estado, principalmente em encostas de serras e montanhas e próximos dos grandes rios, provocando temporais no interior do estado e chuvas rápidas e isoladas na faixa leste.

Entre sexta-feira (28) e domingo (30), o cenário se mantém: o predomínio do sol leva a maior aquecimento, o qual vem acompanhado de chuvas em Curitiba, geralmente à tarde. No Litoral, a probabilidade de precipitação é quase nula.

Na capital, as mínimas vão ficar entre 17°C e 19°C, enquanto as máximas vão variar 26°c e 27°C. Em Paranaguá, as mínimas serão de 20°C–21°C, e as máximas devem chegar a 27°C.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Abandono animais é crime pode render multa no valor de um apartamento!