Além de muito calor, o fim de semana pode ser marcado por tempestades no Paraná, incluindo Curitiba e Região Metropolitana. De acordo com um alerta laranja – que indica perigo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a partir das 21 horas deste sábado (02) até às 10 horas de segunda-feira (04) há risco de temporais.

continua após a publicidade

LEIA MAIS – Onda de calor extremo promete ferver Curitiba; Veja a previsão completa!

O comunicado é válido para todo o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Portanto, nesses dias pode chover entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e os ventos intensos podem alcançar 100 km/h. O Inmet também informa que há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

continua após a publicidade

VIU ESSA? Quatro cachoeiras perto de Curitiba para aproveitar o fim de semana

Algumas instruções para evitar maiores perigos durante tempestades são:

continua após a publicidade

– Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

– Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

– Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Fim de semana de calor em Curitiba

Conforme previsão do tempo do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), neste sábado (02), a temperatura mínima de Curitiba é de 21ºC e a máxima pode chegar a 31ºC.

O meteorologista do Simepar Paulo Barbieri explica que o calor deve aparecer em todos os municípios do estado. “Neste sábado o tempo segue estável com temperaturas elevadas nas diversas regiões paranaenses. Com o tempo abafado, não se descarta ocorrência de pancadas de chuva isoladas, principalmente no interior do estado e a partir do período da tarde”, afirma.

No domingo (03) o calor continua em Curitiba. A previsão do tempo indica máxima de 32ºC e mínima de 19ºC, com possibilidade de pancadas de chuva.

Tempestade em Curitiba: precisa de ajuda?

Os canais de atendimento as emergências são os telefones: 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 156 (Prefeitura Municipal de Curitiba), 193 (Corpo de Bombeiros).

Você já viu essas?

Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.