Briga por som alto dá em morte no Uberaba

A Delegacia de Homicídios deu como solucionado o homicídio contra Gésio Inácio Rodrigues, 28 anos, torturado e morto dentro de casa em 19 de outubro do ano passado. O suspeito de ter cometido o crime é Marco Aurélio Festa, o “Pardal”, 25, com quem a vítima compartilhava a residência. Marco foi preso em Ponta Grossa na sexta-feira e recambiado ontem para a DH.

De acordo com o que foi apurado pela DH, Gésio e Marco moravam na mesma casa, na Rua Ari dos Santos Sobrinho, Uberaba. Pouco antes do crime, Gésio reclamou do som alto que vinha do quarto de Marco e pediu de volta a extensão elétrica que havia emprestado para ligar o aparelho. Os ânimos se exaltaram e Marco partiu para cima de Gésio, conforme explicou o delegado Fábio Amaro, da DH.

O corpo da vítima foi encontrado com as mãos e pés amarrados com a extensão elétrica e a cabeça estava em um saco plástico e amarrada. Segundo a perícia, na época, o rapaz teria sido agredido com golpes de paus, garrafa de vinho e vaso de flor.

O delegado informou que, apesar de Marco negar o crime, há “elementos probatórios” que confirmam sua participação no homicídio.