Uma confusão generalizada na saída de uma casa noturna deixou seis pessoas feridas no bairro Batel, em Curitiba, na madrugada desta segunda-feira (26/1). A briga teria começado por ciúmes envolvendo a ex-namorada de um dos participantes. Uma pessoa foi presa.

continua após a publicidade

Segundo a Polícia Militar do Paraná (PMPR), dois homens iniciaram uma discussão que evoluiu para agressões em frente a um posto de combustíveis, próximo ao início da Avenida do Batel e à Rua Desembargador Costa Carvalho.

Durante a confusão, iniciada por volta das 3h50, um dos envolvidos caiu no chão e ficou desacordado. Testemunhas relataram que outras pessoas tentaram ajudar e retirar o homem da pista.

Um amigo dele deixou o local para buscar um carro, um Byd Dolphin Mini branco, com a intenção de intervir na situação. Ao retornar, porém, o motorista atropelou quatro pessoas, incluindo o próprio amigo que permanecia desacordado no asfalto. O motorista fugiu do local.

continua após a publicidade

Ainda conforme informações exibidas no programa Bom Dia Paraná, da RPC TV, após os atropelamentos houve disparos de arma de fogo. Um policial de folga teria tentado atirar contra o veículo do suspeito.

Horas depois, o homem, depois de circular com o carro destruído, abandonou o veículo e embarcou e um carro por aplicativo. A Polícia descobriu as placas e realizou a prisão. 

Feridos e investigação em curso

continua após a publicidade

Outras duas pessoas feridas procuraram atendimento médico por conta própria no Hospital do Trabalhador. O restante das vítimas foi atendida por equipes do SIATE e dois homens foram encaminhados ao Pronto-Socorro do Hospital Evangélico. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado. 

Moradores e frequentadores da região afirmam que brigas na saída da casa noturna são recorrentes. Um dos suspeitos, que não teve a identidade revelada, foi preso e encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), que investiga o caso.

Abrabar se posiciona sobre o caso

Em nota enviada à imprensa, a A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) repudiou de forma veemente o ato praticado por um indivíduo. “O fato configura conduta grave, ilícita e absolutamente incompatível com o ordenamento jurídico, colocando em risco a integridade física e a vida de terceiros. A Abrabar manifesta solidariedade às vítimas e seus familiares, com especial preocupação com a pessoa que permanece em estado grave, desejando sua plena recuperação”, diz a nota.

A Abrabar informou ainda que “confia na atuação firme das autoridades competentes e espera que a responsabilidade penal e civil do autor seja devidamente apurada, com a aplicação das sanções cabíveis, de forma exemplar, a fim de coibir a repetição de condutas semelhantes. A Abrabar ressalta que os estabelecimentos noturnos cumprem rigorosamente a legislação vigente, atuam como ambientes de lazer seguro e não podem ser responsabilizados por atos individuais, dolosos e externos à sua atividade, praticados por terceiros que desrespeitam a lei”, diz o texto.

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉