Uma violenta confusão entre torcidas deixou um saldo preocupante após a partida entre Athletico e Santos, realizada na noite de quinta-feira (12/02) na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. O confronto, que terminou sem incidentes dentro do estádio, desdobrou-se em cenas de violência nas imediações, resultando em 35 prisões e um torcedor hospitalizado em estado gravíssimo.
A confusão aconteceu na região da estação-tubo próxima ao Teatro Paiol, área frequentemente utilizada por torcedores visitantes após partidas na Arena. O tumulto teria começado quando grupos rivais se encontraram após o término da partida, vencida pelo Athletico.
“Fizemos um policiamento durante o jogo e durante o jogo não houve nenhuma ocorrência grave. Nós mantivemos o patrulhamento após o jogo nas imediações do estádio, e aí a gente teve a informação de que estava ocorrendo uma briga ali na estação Tubo, em frente ao Teatro Paiol”, explicou o Capitão da Silva, da Polícia Militar do Paraná.
A rápida resposta das autoridades foi fundamental para conter o tumulto. “A gente conseguiu fazer a interceptação da briga desses torcedores e realizar a detenção desses que agrediram os torcedores Santos”, disse o capitão.
Entre os detidos, diversos são menores de idade, o que agrava a situação. Todos foram encaminhados para uma delegacia especializada, onde responderão pelos seus atos, podendo até chegar a uma tentativa de homicídio, dependendo da evolução do quadro clínico do torcedor gravemente ferido.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉
