Após pouco mais de 13 horas de interdição total, o trecho do km 39 da BR-277 em direção ao litoral do estado foi parcialmente liberado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), depois que equipes do DNIT providenciaram um desvio pela pista contrária.

continua após a publicidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) faz um alerta para que quem transitar pelo local tome cuidado redobrado para evitar acidentes. De acordo com a PRF, “a liberação da 277 acontece de forma precária, com desvio do km 40 ao 39. Explicando: quem desce a serra, no km 40 passa a transitar por um desvio que utiliza a pista sentido Curitiba. Desta forma, no trecho de um quilômetro, o trânsito será em uma faixa para descer sentido Morretes/Paranaguá e uma faixa no sentido para quem sobe para Curitiba. No km 39, onde caíram as pedras, segue interditada a faixa sentido Paranaguá.”

LEIA TAMBÉM:

>> Alagamentos no Litoral: mais de 400 pessoas estão desalojadas

continua após a publicidade

>> Ferry boat de Guaratuba está funcionando; PR-412 segue interditada após deslizamento

A longa interdição causou um enorme congestionamento, especialmente dos caminhões que levam a safra agrícola até o Porto de Paranaguá e não podem utilizar a rota alternativa pela Estrada da Graciosa, que só pode receber veículos leves.

continua após a publicidade

A PRF não divulgou dados sobre a extensão do congestionamento. Também não há previsão de quando ocorrerá a liberação total da pista, já que os trabalhos no local dependem da melhoria das condições climáticas – e a previsão é de chuva para os próximos dias em toda a região.

Você já viu essas?

Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.