Fé pra 2021!

Benção dos Capuchinhos ocorre em Curitiba nesta sexta-feira, com cuidados contra covid-19

A tradicional bênção de carros e fiéis promovida pela Paróquia Nossa Senhora das Mercês, a Igreja dos Capuchinhos, no bairro Mercês, em Curitiba, vai ocorrer nesta sexta-feira (8). A expectativa é que 14 mil veículos compareçam ao local e não há necessidade de as pessoas saírem os veículos, o uso de máscara será obrigatório e a recomendação é para o motorista levar seu álcool em gel. O evento ocorre das 7h às 21h.

+Leia mais! Capital da “aranha-marrom”, Curitiba vê queda no número de acidentes

Nos anos anteriores, a benção ocorreu na primeira sexta-feira do ano, mas como o caiu no 1º de janeiro, a bênção foi transferida para esta sexta e pegou algumas pessoas de surpresa.

Trânsito

Não haverá bloqueios nas ruas, mas a ação pode deixar o trânsito mais lento nas ruas próximas à igreja, localizada na Avenida Manoel Ribas (entre as ruas Júlio Perneta e Tenente João Gomes da Silva). A fila vai ser será formada na faixa ao lado esquerdo da Rua Brigadeiro Franco, podendo o motorista entrar na Manoel Ribas ou na Rua Alcides Munhoz. 

Pela Manoel Ribas, as faixas de trânsito das laterais (da direita e da esquerda) serão exclusivas para os veículos que participarem da bênção, tendo a faixa central livre para os demais motoristas que precisarem seguir pela avenida. Já na Júlio Perneta, a faixa de trânsito da esquerda estará destinada à benção.  A estimativa é que a bênção atraia cerca de 14 mil veículos.