A manhã de sexta-feira (30) foi agitada no bairro Parolin, em Curitiba. Por determinação da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP-PR), forças policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Policia Civil retiraram 23 câmeras de segurança instaladas por facções criminosas.

continua após a publicidade

Os equipamentos seriam utilizados para que os suspeitos monitorassem a chegada das viaturas policiais na região. Segundo o coronel Hudson Teixeira, secretário de Segurança do estado, algumas câmeras estavam viradas para pontos estratégicos do bairro.

“Estamos fazendo a remoção e também a orientação de câmeras que teoricamente estão regulares, mas em locais proibidos. Não podemos acusar as pessoas, mas algumas evidenciam que eram usadas para o crime. É por isso que estamos apreendendo e vamos restituir se alguém provar da procedência e idoneidade”, disse Hudson.

Na última semana, um tiroteio entre gangues ocorreu no Parolin e balas perdidas chegaram a ferir duas mulheres que estavam na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), localizado no Prado Velho.

continua após a publicidade

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

continua após a publicidade