Alento na pandemia

Banda da PM emociona curitibanos em quarentena e pacientes do Pequeno Príncipe

A banda da Polícia Militar (PM) levou alento na noite de sexta-feira (1º) à população de Curitiba em isolamento social para prevenir o coronavírus. Os músicos da corporação passaram tocando diversas músicas no terminal e pelas ruas de conjuntos residenciais do bairro Fazendinha e depois nas ruas do Água Verde. Por onde passava, os músicos eram aplaudidos pelas pessoas em suas casas.

A apresentação no Água Verde terminou em frente ao Hospital Pequeno Príncipe, referência no tratamento pediátrico e que participa de uma pesquisa internacional para descobrir um tratamento para a covid-19.

LEIA MAIS – Médicos alertam para curitibanos com sinal de infarto não terem medo de ir ao hospital

Live #2 da Banda da PMPR

Live #2 da Banda da PMPR

Posted by Polícia Militar do Paraná on Friday, May 1, 2020

A banda da PM causou comoção em pacientes e funcionários do hospital, que assistiram à performance das janelas do Pequeno Príncipe. Semana passada, uma homenagem da Polícia Civil já havia emocionado os profissionais de saúde do Hospital do Trabalhador, referência no tratamento do coronavírus em Curitiba.

Esforço da PM

As apresentações dos músicos da Polícia Militar faz parte de um esforço da corporação para levar não só segurança mas também um conforto emocional durante a pandemia por meio da música. Entre as músicas que a banda tocou na noite de sexta, estavam a Oração pela Família, do Padre Zezinho, e Viva La Vida, um dos maiores sucessos da banda britânica Coldplay.

VEJA TAMBÉM – Anvisa avalia trazer ao Brasil remédio liberado nos EUA pra tratamento da covid-19

“Foi um momento emocionante para nós. Como músicos da PM temos essa missão de levar alegria por meio da música. Ficamos felizes quando as pessoas estão se envolvendo mesmo com as restrições do isolamento social. A música é a melhor forma de comunicação que podemos estabelecer com a população”, orgulha-se o maestro da banda, o capitão José Galdino Filho.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?