Bairros de Curitiba e de municípios da região metropolitana podem ficar sem água nesta terça-feira (11), para a realização de serviços programados pela Sanepar, entre eles de interligações de rede, manutenção e limpeza em reservatório do sistema. Podem ter o abastecimento afetado os seguintes bairros e regiões da capital, Almirante Tamandaré, Mandirituba e Pinhais:
Curitiba
Cajuru
Sítio Cercado
Almirante Tamandaré
Centro
Mandirituba
Distrito de Areia Branca
Pinhais
Perneta
Normalização no abastecimento
No bairro Cajuru, em Curitiba, o serviço de interligação de redes iniciará às 8h30 desta terça-feira e a normalização deve ocorrer de forma gradativa até a noite.
Já no bairro Sítio Cercado, o trabalho de interligação de redes de distribuição de água será feito entre 8h30 e 12h, na Rua Prefeito Samuel Milleo. A previsão é a de que o fornecimento de água volte à normalidade gradativamente a partir das 16h.
Em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), será feita a manutenção e limpeza periódicas em reservatório do sistema da Sanepar. Os serviços iniciam às 9h e devem ser concluídos até as 17h. A normalização do abastecimento está prevista para ocorrer por volta das 23h.
Em Mandirituba, também na RMC, está programado o serviço de higienização do reservatório de Areia Branca dos Assis. A atividade iniciará às 9h e poderá afetar o abastecimento de água no distrito de Areia Branca. A normalização deve ocorrer a partir das 23h do mesmo dia.
Em Pinhais (RMC), a interligação de redes no bairro Perneta iniciará às 8h. A normalização deve ocorrer de forma gradativa até a noite de terça-feira.
Segundo a companhia, os trabalhos podem ser cancelados em caso de mau tempo, impossibilidade de execução com segurança, fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.
Uso prioritário
Neste período, a orientação da Sanepar é utilizar a água prioritariamente para alimentação e higiene pessoal. E só devem ficar sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A empresa sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
Atendimento
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, pelo WhatsApp (41) 99544-0115 e pelo site da Sanepar. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
