O Aquário de Paranaguá, no litoral paranaense, preparou uma série de novidades para receber os visitantes durante a temporada de verão, a partir de dezembro. Entre as atrações estão novas espécies de animais e ações interativas para os turistas.
Uma das novidades é o Recanto dos Cágados, onde monitores explicam as diferenças entre cágado, tartaruga e jabuti, abordando necessidades e cuidados de cada espécie. Os visitantes podem alimentar os animais com ração, seguindo orientações da bióloga responsável. O Aquário de Paranaguá fica a 90 km de Curitiba.
O Pinguinário ganhou um espaço interativo com cenário para fotos, totens de pinguins e óculos de realidade virtual que mostram o habitat da espécie na Patagônia. A iniciativa conta com patrocínio dos Portos do Paraná.
Novas espécies resgatadas do tráfico animal também chegaram ao local, incluindo cobras pítons, corn snake e axolotes. Segundo a administração, são animais que não podem retornar à natureza devido às condições em que chegaram ou por serem espécies invasoras.
O Aquário mantém as tradicionais apresentações da Sereia, com exibições diárias de 2 a 18 de janeiro, às 11h e 15h, sujeitas a alterações. Os ingressos custam R$ 36 (inteira) e R$ 18 (meia-entrada), com desconto para pagamento em dinheiro. Moradores de Paranaguá têm direito à meia-entrada.
Ingressos para o Aquário de Paranaguá
O Aquário de Paranaguá funciona todos os dias, exceto 25/12 e 1º/1, das 10h às 18h, com entrada permitida até as 17h30. A recomendação é comprar os ingressos apenas na bilheteria do Aquário de Paranaguá.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉
