Curitiba

Acidente com poste e abandono de veículo trava o trânsito no Jardim Botânico nesta quarta

Imagem mostra um carro prata acidentado em Curitiba. O veículo está com a frente destruída e atrás de poste derrubado.
Motorista do Peugeot bateu contra um poste e derrubou até uma placa. Foto: Reprodução/Bom Dia Paraná/RPC.

Um acidente na madrugada desta quarta-feira (29/04), na Rua Engenheiro Ostoja Roguski, em frente ao Jardim Botânico, causa sérios transtornos ao tráfego e ao fornecimento de energia na região nesta manhã. O motorista de um veículo bateu contra um poste e abandonou o local, deixando um rastro de lentidão para quem chega a Curitiba pela BR-277 e também para quem tenta cruzar a Avenida Prefeito Lothário Meissner.

O trânsito no local que já é complicado está ainda mais caótico. Confira abaixo tudo que está rolando no trânsito de Curitiba hoje.

Bloqueios e Ocorrências

Rua Engenheiro Ostoja Roguski (Jardim Botânico)

Orientação: Agentes da Setran estão no local orientando os motoristas. A recomendação é evitar a região enquanto os trabalhos de remoção e reparo da rede elétrica são realizados.

Data: Quarta-feira (29/04).

Local: Em frente ao Jardim Botânico.

Resumo: Colisão de carro contra poste com abandono do veículo pelo condutor.

Impacto: Há registro de desligamento de energia na região. O trânsito está muito carregado para quem vem pela BR-277 e para quem utiliza a própria Engenheiro Ostoja Roguski. Motoristas relatam mais de meia hora de trânsito por causa do acidente e movimento na região.

Há bloqueio na região do Jardim Botânico logo cedo, complicando o trânsito em uma região que normalmente já é complicada. Foto: Reprodução/Bom Dia Paraná/RPC.

Obras

Avenida Presidente Affonso Camargo (Centro/Jardim Botânico)

  • Data: Bloqueio permanente iniciado nesta semana.
  • Local: Em frente à Rodoferroviária, sentido bairro (faixa da esquerda).
  • Resumo: Interdição necessária para a construção do alicerce da nova estação-tubo Rodoferroviária (Projeto BRT Leste/Oeste). A alteração é definitiva, pois o trecho terá uma nova geometria viária. Além da estação, equipes trabalham na pavimentação em concreto e novas calçadas.

Contorno Sul de Curitiba – BR-376 (Cidade Industrial)

  • Data: Vigente até 06 de maio de 2026.
  • Local: Entre os km 594+600 e 595+050, nas proximidades da Volvo.
  • Resumo: Bloqueio total das vias marginais para serviços de drenagem, terraplenagem e pavimentação pela concessionária Via Araucária. A intervenção visa melhorar a segurança na região da Cidade Industrial, mas provoca lentidão nos acessos à Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira.

Bloqueios

Avenida Affonso Camargo – Trecho Central (Centro)

  • Data: Quarta-feira (29/04).
  • Local: Pista sentido Centro, a partir da Rua Dr. Faivre, com interdição no retorno após a Rua Francisco Torres.
  • Resumo: Bloqueio total da pista para avanço das obras do lote 2.3 do BRT. Motoristas que vêm do Jardim Botânico devem redobrar a atenção aos desvios sinalizados.

Rua Professora Doracy Cezzarino (Portão)

  • Data: Vigente desde 22/04.
  • Local: Entre a via rápida Francisco Frischmann e a Rua Tabajaras.
  • Duração: Previsão de 30 dias.
  • Resumo: Bloqueio total para pavimentação do Novo Inter 2. O acesso é restrito a moradores e comerciantes.
  • Desvios: Recomenda-se o uso das ruas Carlos Dietzsch, Coronel Airton Plaisant e Guilherme Pugsley.

Transporte Coletivo

Terminal Cabral (Estação-tubo A04)

  • Data: Em andamento.
  • Local: Plataforma da linha A04-Tamandaré/Cabral.
  • Impacto: Estação desativada para manutenção.
  • Orientação: O atendimento aos passageiros é realizado provisoriamente nas estações das linhas 210-CIC/Cabral, 607-Colombo/CIC e 700-Pinheirinho/Cabral.

Linha 670-São Jorge

  • Impacto: O itinerário permanece alterado no bairro Portão devido ao bloqueio total da Rua Professora Doracy Cezzarino.
Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google