Hauer

Acidente atrapalha a vida de bandidos em fuga

Um acidente de trânsito após o assalto a um supermercado da rede Dip no Hauer, atrapalhou a fuga de três assaltantes na noite de ontem (08). Os bandidos tinham roubado dois malotes de dinheiro no estabelecimento e fugiam em um Corsa prata, placa AEC-0115 de São José dos Pinhais, quando furaram a preferencial no cruzamento das ruas Dr. Júlio César Ribeiro de Souza e Carlos Laet. Eles colidiram com um Gol cinza, dirigido por uma senhora de 57 anos que estava acompanhada da filha. Nenhuma das duas ficou ferida.

Era por volta das 21h quando os marginais abandonaram o carro batido. Segundo a filha da condutora do Gol, um dos bandidos atirou para cima antes de correr rumo a Avenida Marechal Floriano. Ele foi seguido por um comparsa, mas logo os dois foram cercados nas proximidades do Terminal do Hauer. Segundo a polícia, um investigador, que trabalha no Cope (Centro de Operações Policiais Especiais) e mora nesta região, trocou tiros com os bandidos. Em seguida, ele contou com apoio de policiais militares do 20º Batalhão e realizaram a captura da dupla. O terceiro marginal, que participou do assalto ao supermercado, conseguiu fugir.

Wesley Raphael Teixeira e Vanderlei Palczuk, ambos com 21 anos e sem passagens pelo sistema prisional, foram levados para o 8º Distrito Policial no Portão, onde foram autuados. Com eles a polícia conseguiu recuperar os dois malotes roubados e apreender um revólver calibre 32, usado no assalto. O gerente do supermercado foi até a delegacia para reaver o dinheiro. De acordo com a polícia, o Corsa usado na fuga dos rapazes não era roubado.

 Sinal furado

Próximo dali, um acidente foi causado por desrespeito ao semáforo. Praticamente na mesma hora da colisão envolvendo a fuga dos bandidos, um Prisma, placa ATV 8574, ocupados por duas moças não identificadas, atravessou o cruzamento das ruas Dr. Júlio César Ribeiro de Souza e Prof. João Soares Barcelos. O carro bateu em um Megane dirigido pelo empresário Ernesto Francisco Santos, que estava acompanhado do filho pequeno. Após ser atingido, o carro de Ernesto bateu contra uma árvore.

 “O sinal estava verde para mim. Vi os demais carros parados no cruzamento e passei tranquilamente, mas o automóvel com as moças apareceu e me acertou”, descreveu Ernesto. Segundo ele, as duas ocupantes do Prisma foram levadas ao Hospital do Trabalhador. Ernesto que apenas reclamava de dores no peito, foi para casa com ajuda de amigos.