enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

5º dia de buscas

Homem que sumiu após carro cair no Canal Belém é procurado em Araucária

Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) trabalha na busca do ponto da ocorrência, no Boqueirão, até Araucária

  • Por Gustavo Ribeiro - especial para a Gazeta do Povo
Foto: Marco Charneski

A busca do Corpo de Bombeiros por um homem que caiu com o carro no canal do Rio Belém na última quinta-feira (24), no bairro Boqueirão, em Curitiba, entrou no quinto dia nesta segunda-feira (28) e foi estendido até a cidade de Araucária, na região metropolitana, a 50 km do local da ocorrência. A vitima estava com uma mulher quando bateu o veículo, que foi arremessado na água e, na sequência, arrastado. A mulher conseguiu deixar o carro e foi socorrida com ferimentos leves.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

As buscas são feitas pelo Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), unidade especializada em buscas e salvamento dos Bombeiros, que domingo (27) enviou uma equipe para auxiliar na procura das vítimas do rompimento da barragem na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais. Ao menos quatro militares trabalham por período percorrendo de barco toda a extensão do canal desde o local do acidente. Como a profundidade é baixa, eles caminham arrastando a embarcação e procurando por algum sinal do homem.

+ Leia também: Rafael Greca chama Ratinho Jr de ‘piazão’ e promete wi-fi nos ônibus de Curitiba

A área de abrangência vai desde o ponto inicial, passando pela região do Parque Náutico do Iguaçu, já no Alto Boqueirão, na divisa com São José dos Pinhais, onde desemboca o canal do Rio Belém no Rio Iguaçu. O Gost ampliou consideravelmente a área da operação, chegando até distrito Guajuvira, em Araucária, também região metropolitana de Curitiba. A distância é superior a 50 km do Parque Náutico. A partir do Parque Náutico, os bombeiros seguem sobre a água, já que ela é contaminada e não indicada para o mergulho, o que dificulta a busca.

+ Leia ainda: Assaltantes de banco são flagrados com ‘a boca na botija’ na Grande Curitiba!

“Três militares na embarcação vão observando as margens do rio e esperando encontrar a vítima enroscada em algum lugar. Também observamos os sinais da natureza, como o voo de urubus, tudo o que possa indicar alguma presença humana”, informa o tenente Abimael Jesus da Cruz, do Gost.

Com vida

O Gost acredita ser difícil encontrar o homem com vida, pelo tempo já passado desde o desaparecimento. Por enquanto não há uma previsão de até quando a operação permanecerá. “Essas buscas não serão encerradas, mas suspensas até que tenhamos uma nova informação. Não colocamos um prazo para suspender a operação, até porque precisamos dar uma resposta para a família e para a sociedade”, disse o tenente Cruz.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Curitibana grávida está entre os desaparecidos da tragédia de Brumadinho

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

7 Comentários em "Homem que sumiu após carro cair no Canal Belém é procurado em Araucária"


Oscar Aglio
Oscar Aglio
3 meses 27 dias atrás

Tralha, ainda vai dar despesas. Deveriam deixar a natureza encerrar o processo.

Tiago Ribas
Tiago Ribas
3 meses 26 dias atrás

Cuidado, a natureza pode bater na porta da sua casa, ninguém está isento !

Tricolor Tricolaço
Tricolor Tricolaço
3 meses 27 dias atrás

Que tralha rapaz. Ele não era athleticano pra ser tralha. Só athleticanos são tralhas e boiolas.

Antônio Carlos Alves
Antônio Carlos Alves
3 meses 27 dias atrás

Tralha é você o cidadão saiu do trabalho uma estofaria com a esposa e duas quadras houve o acidente se liga mané

Mário
Mário
3 meses 27 dias atrás

Isso aí e um trollzinho
Só não dar atenção , que ele para

fernando. fernando
fernando. fernando
3 meses 27 dias atrás

Realmente a tricoteira só sabe usar palavras de baixo escalão…e pensamento de ¨mano¨..

Carlos Gomes
Carlos Gomes
3 meses 27 dias atrás

Esse acredito que será um caso simular ao do outro senhor que estava de moto dias atrás, vai acabar alguém ocasionalmente, encontrando em local não esperado, pq se não acho nas horas seguintes deve ter ido bem longe.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas