Conectados!

Rafael Greca chama Ratinho Jr de ‘piazão’ e promete wi-fi nos ônibus de Curitiba

Foto: Divulgação/SMCS.
Foto: Divulgação/SMCS.

Os ônibus de Curitiba podem ganhar conexão wi-fi em breve. A promessa foi feita pelo prefeito Rafael Greca (PMN) durante a entrega de 52 novos veículos pela prefeitura na tarde de quinta-feira (24) no Parque Barigui. De acordo com Greca, a ideia surgiu a partir de um pedido do próprio governador Ratinho Junior (PSD).

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

“Ele é piazão e está ligado e eu também estou ligado e nós vamos trazer wi-fi nos ônibus”, disse o prefeito, que revelou ter gostado da sugestão de oferecer conexão gratuita para os passageiros. Além disso, o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná, João Carlos Ortega, também comentou a novidade, dizendo que esse é um avanço possível para o futuro.

Leia mais! Torcedores de Athletico e Rio Branco provocam o caos em Paranaguá

No entanto, até o momento, não há previsão de quando essa conectividade deve se tornar realidade na vida dos passageiros. Segundo a Urbs, empresa responsável pelo transporte público na capital, ainda não há nada de concreto relacionado sobre isso em andamento. Já a Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) disse que a questão ainda está em análise.

Essa não é a primeira vez que internet grátis vira assunto no transporte público da cidade. Em agosto de 2018, Greca prometeu colocar redes wi-fi nas 34 estações-tubo da linha Santa Cândida/Praça do Japão, além da estação da Praça Carlos Gomes — o que ainda não aconteceu.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Assaltantes de banco são flagrados com grana na mão na Grande Curitiba!