Corinthians ainda está sob “alerta amarelo”, avisa Leão

O técnico do Corinthians, Emerson Leão, admitiu hoje que a vitória sobre o Palmeiras, na quarta-feira, deixou o time em situação um pouco mais tranqüila, mas ainda é cedo para falar em folga na tabela, embora o time esteja cinco pontos à frente da Ponte Preta, a melhor equipe na zona de rebaixamento do Brasileirão.

"Nós continuamos numa zona de alerta. Não mais um ´alerta vermelho´, mas um ´alerta amarelo´. Nós temos de pensar em subir e não podemos comemorar nada, estamos ainda buscando a saída", afirmou o treinador, único a falar após o treino realizado pela manhã – os jogadores mantiveram a greve de silêncio iniciada durante os treinos da semana passada, em Jarinu.

Leão disse ainda que até já fez "alguma coisa" pensando no ano que vem, mas que é cedo para fazer o planejamento do Corinthians para 2007.

"Estamos pensando em 2006, em melhorar nossa situação na tabela. Ainda não temos folga", disse o técnico, reconhecendo uma preocupação com o preparo físico dos jogadores a sete jogos do fim da temporada. "Todo cuidado é pouco, principalmente com dores musculares", disse.

Durante o treino, Leão dividiu o time. Os zagueiros formaram duas trincas, uma no ataque e outra na defesa, que treinaram jogadas aéreas municiados pelos laterais.

E os meias e atacantes praticaram finalizações, já que o Corinthians tem o segundo pior ataque do Brasileirão, com 28 gols em 31 jogos.

Voltar ao topo