Conselho de Ética adia reunião em que seriam ouvidas testemunhas de Janene

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados adiou a reunião, prevista para a tarde de hoje (28), em que seriam ouvidas testemunhas no processo contra o deputado José Janene (sem partido-PR). A reunião foi adiada porque, das três testemunhas convidadas para depor, apenas o deputado José Linhares (PP-CE) compareceu. Não compareceram os deputados Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Agnaldo Muniz (PP-RO).

Linhares disse que se sentia incapacitado para depor, porque só podia falar depois de conhecer o conteúdo da defesa. O presidente do conselho, Ricardo Izar (PTB-SP), não marcou nova reunião para ouvir as testemunhas de Janene.

O deputado paranaense foi acusado de quebra de decoro parlamentar por suposto envolvimento no chamado esquema do "mensalão" (pagamento de mesadas a parlamentares em troca de apoio ao governo). A relatora do processo é a deputada Angela Guadagnin (PT-SP).

Janene está de licença médica da Câmara desde setembro do ano passado. Ele solicitou aposentadoria por invalidez, mas até hoje o ato não foi assinado pelo presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

Voltar ao topo