Comida peruana é a nova atração da Feira Gastronômica do Batel

A Feira gastronômica do Batel promete ser ainda mais animada neste sábado (2). Para comemorar a inclusão da comida típica peruana a feira terá música regional, informações sobre a culinária do país e a presença do Cônsul Honorário do Peru, Carlos Teodoro Pereira.

Com mais essa novidade a feira gastronômica do Batel, coordenada pela Secretaria Municipal do Abastecimento, passa contar com 25 barracas de comida típica brasileira e de outros países.

A administração da barraca de comidas típicas do Peru será feita pelo casal Arturo Lujan Soto e Anita Verônica Ccencho, que moram em Curitiba há cinco anos. "Nossa proposta é oferecer a gastronomia tradicional do Peru, agregando alimentos saudáveis, como peixe por exemplo", diz Soto.

O público terá a oportunidade de provar os cebiches, que são cubos de peixe cozidos no limão, ou ainda a papa rellena, massa de batata recheada de frango ou carne salteadas na frigideira. "A batata é originária do Peru e consumida desde a civilização Inca", explica Soto.

A inclusão de mais essa atração gastronômica faz parte da nova política que a Secretaria Municipal de Abastecimento adotou para valorizar essas feiras. "A idéia é oferecer aos consumidores não só o prato típico, mas também informações sobre a cultura e os costumes do país de origem", diz o diretor de Unidades de Abastecimento, Luiz Damâso Gusi. "Isso é um diferencial das feiras gastronômica de Curitiba", afirma ele.

Sabores do mundo

A Feira Gastronômica do Batel funciona na Rua Carneiro Lobo, entre a Rua Gonçalves Dias e Avenida Visconde de Guarapuava, no Batel, sempre aos sábados, das 12h às 21h.

Considerada o maior restaurante a céu aberto de Curitiba, está completando 15 anos, como um tradicional ponto de encontro de gourmets e gourmands da capital. No local, o consumidor encontra opções da cozinha brasileira, entre elas a mineira, baiana, gaúcha, amazônica e nordestina, e pratos típicos da culinária portuguesa, havaiana, japonesa, suíça, ucraniana, italiana e chilena. Por isso, ao longo da feira, pode-se experimentar sabores tão diversos como o da tapioca, da carne de porco agridoce, tapa e a empanada, o pato no tucupi, o acarajé, a fogaccia, o arroz de Braga e o popular tutu de feijão.

Voltar ao topo