Com três gols de Christian, Corinthians bate Juventus por 4 a 1

Em noite inspirada de Christian, autor de três gols, o Corinthians passou pelo Juventus por 4 x 1, ontem à noite, no Pacaembu, e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista – conquistou todos os 9 pontos em disputa.

O veterano atacante assumiu a artilharia isolada do Estadual, com 4 gols, e foi aplaudido por todo o estádio quando foi substituído no segundo tempo. O outro gol foi marcado pelo boliviano Arce, que fez sua estréia pela equipe.

Depois de sofrer com um ataque tímido em 2006, o Corinthians chegou à marca de 11 gols nos três jogos disputados no Paulistão. Jaílson, protagonista da vitória sobre o São Bento, no último domingo, desta vez teve atuação tímida e foi ofuscado pelo companheiro de frente.

Foram cinco gols no Pacaembu, mas poderia ter sido muito mais. Com um minuto de jogo, cada time já havia perdido uma chance clara, o Corinthians, com Jaílson, o Juventus, com Nunes, este na cara de Marcelo. Prenúncio de uma partida aberta, com os atacantes superando os zagueiros

O goleiro do time da Mooca, Deola, ainda fez duas ótimas defesas em chutes de Magrão e Christian. Mas ele não contava com o agarrão do zagueiro Gian sobre o veterano atacante corintiano. Pênalti que o próprio Christian cobrou para fazer 1 x 0, aos 17 minutos

Apesar da desvantagem, o Juventus não se intimidou e criou perigo, aproveitando também a instabilidade de Marinho e Marcelo. Teve até um pênalti não marcado de Marcelo Mattos sobre Léo Mineiro. No entanto, num contra-ataque, o Corinthians praticamente matou o jogo: aos 41, Christian recebeu de Rosinei e precisou chutar duas vezes para vencer Deola.

Logo no começo do 2º tempo, Nunes e Betão se desentenderam e foram expulsos pelo confuso árbitro Alex Sander da Rosa Lefeu. A tendência era de que, com mais espaços, a partida ficasse mais aberta, mas não foi o que aconteceu. O Corinthians diminuiu o ritmo, e o Juventus pouco ameaçou. Ainda assim, aos 22, Christian consagrou-se de vez ao desviar malandramente chute de Jaílson.

Mais dois gols foram reservados para os minutos finais. Aos 40, o garoto Fabrício, em seu primeiro lance no jogo, segurou Sérgio Lobo na área. O próprio atacante bateu e descontou. Cinco minutos depois, Magrão fez bela jogada e achou Arce livre na área. Com estilo, o boliviano desviou de primeira e deixou seu cartão de visita para a torcida corintiana.

Voltar ao topo