CNT/Sensus: Lula sobe e Alckmin cai 7,5 pontos

O candidato da coligação PSDB/PFL à presidência da República, Geraldo Alckmin, caiu 7,5 pontos porcentuais na pesquisa CNT/Sensus, divulgada hoje pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). Ele tinha 27,2% das intenções de votos na sondagem feita em julho e caiu para 19,7% agora. Enquanto isso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cresceu de 44,1% em julho para 47,9% agora e a candidata do P-Sol, senadora Heloísa Helena (AL), de 5,4% das intenções de votos em julho para 9,3% agora.

Na avaliação do diretor do Instituto Sensus Ricardo Guedes, três hipóteses podem ter contribuído para a queda significativa do tucano: seu desempenho na mídia não está sendo satisfatório; a expectativa de vitória de Lula leva o eleitor a migrar para Heloísa Helena e há, por fim, o recrudescimento dos ataques do PCC em São Paulo, Estado que foi governado por Alckmin até recentemente.

Segundo Guedes, a classe média alta não quer Lula, mas tampouco acha Alckmin adequado. "O Alckmin não tem sido eficiente na mídia e, se ele se expõe, perde votos", afirmou.

Voltar ao topo