Clubes ricos compram jogadores demais, diz Blatter

Em visita à cidade de Dubai, nos Emirados Árabes, o presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, criticou hoje os principais clubes do futebol mundial por contratarem jogadores em excesso. De acordo com o dirigente, a atitude só ilude os torcedores, pois dá a impressão que o torneio local é competitivo.

"Há um engarrafamento de jogadores na Europa. As grandes equipes com muito dinheiro, podem comprar muitos atletas, e os melhores", disse o dirigente durante a realização da décima edição do Soccerex (Convenção Internacional de Negócios no Futebol).

"Alguns times possuem 25 ou 30 jogadores em seu plantel, mas o futebol se joga com onze. O que os outros profissionais ficam fazendo? Esperam?", acrescentou.

Para Blatter, alguns times abusam do poder econômico para evitar que times de menor expressão obtenham sucesso. "Eles (os clubes poderosos) tiram os jogadores do mercado. Daí algumas equipes européias só conseguem lutar pela terceira colocação nas competições. Precisamos batalhar para que isso não continue", analisou.

Voltar ao topo