Ano da parceria

Clássico marca último encontro dos clubes que se uniram por patrocínio na Sul-Minas-Rio

Ao mesmo tempo em que foi o último clássico de 2015, o Atletiba de ontem também marcou o ano de bom relacionamento entre as diretorias de Atlético e Coritiba.

“Temos de ser inteligentes”, resume o presidente do Coxa, Rogério Bacellar. “Não adianta corrermos sozinhos porque o futebol paranaense ainda é muito regional, infelizmente”, emenda o dirigente.

A aproximação entre alviverdes e rubro-negros foi permeada por ações em conjunto, com negociações inclusive para captação de novos patrocinadores.

A próxima investida, porém, deve ser ainda mais alta. “Já conversei com o presidente Petraglia para sentarmos juntos e discutir com a Caixa Econômica Federal os valores para o ano que vem. Vamos ver juntos o que a empresa está disposta a pagar”, revelou Bacellar. Ambos recebem atualmente cerca de R$ 8 milhões do principal patrocinador de camisa, valor insuficiente na visão dos clubes.

Tacada

Mas a grande iniciativa liderada pela dupla Atletiba é, sem dúvida a criação da Liga Sul-Minas-Rio. Partiu da oposição ao comando da Federação Paranaense e, frustrada na eleição que teve Hélio Cury como vencedor, foi para um outro caminho. Os dois clubes da capital comandaram as primeiras reuniões em Curitiba e tiveram a adesão dos times de outros estados. Com o grupo já consolidado, falta garantir a realização da Copa no início do ano que vem. Apesar da grita das federações estaduais (apenas a Catarinense apoia), a Liga segue firme no convencimento da CBF de que a competição pode acontecer.

Veja mais imagens do Atletiba na galeria de fotos!

Veja aqui mais lances do Atletiba!

Bom trabalho! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!