Caso Jean Charles: indiciamentos podem sair no dia 17

Promotores britânicos informaram hoje que anunciarão em 17 de julho se algum policial será indiciado pelo assassinato do brasileiro Jean Charles de Menezes, confundido com um "terrorista" duas semanas depois dos atentados de 7 de julho do ano passado contra o sistema de transporte público de Londres.

O Serviço de Promotoria da Coroa informou que todas as partes interessadas – inclusive os advogados da família de Jean Charles e os representantes da polícia – serão notificados dentro de sete dias sobre a decisão. Um anúncio será feito ao público depois que todos forem devidamente notificados.

Jean Charles de Menezes, de 27 anos, foi morto pela polícia no interior do metrô de Londres em 22 de julho do ano passado. Duas semanas antes, quatro homens-bomba promoveram atentados suicidas que provocaram a morte de mais 52 pessoas em três estações de metrô e um ônibus na capital britânica.

Uma comissão independente de investigação concluiu recentemente seu inquérito, mas ainda não divulgou suas conclusões. Em maio, uma emissora local de televisão citou documentos sigilosos para informar que nenhum policial seria indiciado.

Voltar ao topo