Candidato petista acha necessário investir no reforço escolar

Brasília – Além de propostas para ampliar e democratizar os ensinos superior e técnico, o candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT-PCdoB-PRB) disse neste domingo (15) que é necessário investir no reforço escolar fora do horário de aula para melhorar a educação no país. Segundo ele, é preciso aumentar o número de professores para garantir apoio a crianças que têm dificuldade nos estudos e não têm quem as ajude nos deveres de casa.

?Precisamos, a cada dois meses, descobrir o grau de aprendizado de cada criança para podermos, dentro da própria escola, garantir que essa criança tenha reforço. Se estiver fraca numa matéria, na própria escola ela tem que ter professores à disposição?, justificou o candidato.

Lula disse ainda que espera a aprovação do Fundeb, novo fundo da educação básica cujo texto está em avaliação na Câmara dos Deputados, a criação de um piso salarial nacional para professores e a realização de outras competições como a Olimpíada de Matemática, que em duas edições (2005 e 2006) envolveu 24 milhões de alunos de escolas públicas de todo o país, segundo ele.

Lula participou hoje de um evento em Brasília para celebrar o Dia dos Professores. Amanhã, vai fazer campanha em Belém (PA), Campina Grande (PB) e Mossoró (RN).

Voltar ao topo